Notícia 01

Empresário de Auto Escola: o que você deseja para a sua empresa em 2017?

O momento econômico atual do Brasil e do segmento dos Centro de Formação de Condutores, onde, indicadores de desempenho estão muito abaixo do esperado, requer uma necessidade imediata de reorganização das estruturas, adequação à demanda e capacitação dos empresários diante deste cenário.

A criatividade por si só, não trará os resultados esperados para superar a crise. A dedicação e busca por novas ferramentas de gestão, treinamento e capacitação serão essenciais para superar um período recessivo mais longo do que se imaginava. O ano de 2017 está chegando e com ele um novo ciclo de entendimento sobre as relações empresas vs clientes irá surgir devido a situação em que o país se encontra.

Os anos de prosperidade, economia plena, emprego e investimentos parece ter ficado para trás, precisamente identificado por estudos pertinentes ao segmento no ano de 2014. Para o setor dos Centros de Formação de Condutores, o ciclo da prosperidade encerrou-se em 2014 (saiba mais em : http://www.exatasolucoesconsultoria.com/…/auto-escola-voce-… ). Este setor registrou uma retração média de 27% em janeiro de 2016, uma retração bem próxima ao da indústria automobilística que registrou uma retração de 27,8% no mesmo período. (Fonte: Anfavea). Estima-se uma retração para o fechamento do 4° trimestre de 2016 acima dos 20% comparado ao mesmo período de 2015.

Neste momento de crise, a gestão financeira dos Centros de Formação de Condutores deve ir além das soluções caseiras e amadoras de controles de caixa, passando por softwares de gestão, por treinamentos e capacitações em modelos de gestão financeira com aplicabilidade e resultados comprovados. Com treinamentos e ferramentas ideais que proporcionam a análise e gestão do empreendimento, o empresário do setor de Centros de Formação de Condutores, hoje é capaz de analisar, gerir o seu empreendimento e ser orientado por projetos orçamentários OBZ (Orçamento Base Zero) que direcionam investimentos e redução de custos com previsibilidade para os anos seguintes da empresa.

Atualmente, projetos orçamentários aplicados em execução em Centros de Formação de Condutores promovem diante de seus estudos e elaboração uma proposta de redução de custos dentro do intervalo de 7% a 12% no orçamento anual. O nível de interação e participação do empresário na busca pelos resultados e se tornando conhecedor de sua própria empresa, atinge um nível de assertividade no projeto orçamentário anual dentro do intervalo de 90% <- 100% -> 110%, de acordo com os padrões de elaboração e fundamentação do projeto orçamentário OBZ (Orçamento Base Zero).

Desta forma, a parceria entre a Exata Soluções, Pós Graduar/Nova Capacitar e Nankram & Mourão assessoria jurídica, se consolidou com o propósito de oferecer ao setor de Centros de Formação de Condutores, treinamentos, palestras e capacitações gerenciais presenciais e/ou através da plataforma on-line de ensino a distância (EAD – Pós Graduar – Case de sucesso na utilização de vídeo aulas / reuniões corporativas / palestras on-line).

Sendo assim, colocamo-nos à disposição.

Cordialmente.

Exata Soluções / Pós Graduar  / Nankran & Mourão

Últimos Posts