ESPECIALIZAÇÃO EM PSICOLOGIA NO TRÂNSITO

OBJETIVO DO CURSO

Especializar psicólogos para que possam atuar nas várias áreas:  do trânsito, do transporte e da mobilidade urbana no que se justifica a presença e atuação desses profissionais.


ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA SABER OS VARIADOS PLANOS DE PAGAMENTO.


  • Por R$ 6150,00
    em até 12x de R$ 617,47

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Comportamento Humano no Trânsito;

Direção Defensiva;

Direitos Humanos e no Trânsito;

- Educação para o Trânsito;

- Engenharia de Tráfego;

- Estatística Aplicada ao Trânsito;

- Ética e Ética Profissional;

- Legislação Específica;

- Legislação de Trânsito;

Meio Ambiente e o Trânsito;

Normas e Procedimentos em Avaliação Psicológica;

Perícia Psicológica;

Psicofarmacologia;

Psicologia do Trânsito;

Psicologia Social e Mobilidade Urbana;

Saúde Ocupacional do Condutor;

Saúde Mental e o Trânsito;

Segurança no Trânsito;

Testes Psicológicos;

Metodologia da Pesquisa. 

SOBRE O CURSO

520 HORAS

PRESENCIAL CONECTADO

O Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, através da Resolução 425/2012 estabeleceu as condições para que psicólogos possam atuar em clínicas de avaliação médica e psicológica, credenciadas pelos DETRANS.

Entre as condições está a de possuir curso de especialização em psicologia do trânsito reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O conselho Federal de Psicologia, através da Resolução 13/2007, estabeleceu o número mínimo de horas para a oferta de especialização em psicologia (400h de disciplinas relacionadas com a especialidade mais 100h de atividades práticas também relacionadas com a especialidade) e estabeleceu o perfil do egresso.

O projeto do curso visa atender toda a legislação citada na justificativa e também, preparar psicólogos para atuar junto a: Empresas de Transporte (de passageiros e de cargas), Centros de Formação de Condutores, Prefeituras – para integrar equipes multidisciplinares que elaboram e acompanham projetos de gestão de trânsito e de mobilidade urbana – entre outras possibilidades de atuação do psicólogo.

Por isso, além de oferecer as ferramentas que possibilitem elaborar laudos psicológicos para considerar os candidatos à CNH como aptos ou não, o conteúdo programático é constituído também de disciplinas que permitam ao psicólogo um conhecimento acerca da segurança viária, da mobilidade urbana, da psicofarmacologia. Isso lhe permitirá atuar nas várias áreas do trânsito, do transporte e da mobilidade urbana, em órgãos públicos ou em empresas privadas.

PERÍODO E PERIODICIDADE:

 DURAÇÃO DO CURSO: 12 MESES

DIURNO

AULAS SEXTA E SÁBADO QUINZENALMENTE

HORÁRIOS: SEXTA (19:00 HORAS AS 23:00 HORAS) SÁBADO (08:00 HORAS AS 18:00 HORAS)


Quer saber mais sobre este produto? Deixe aqui seus dados que ligamos para você!

* Todos os campos são obrigatórios.

TURMAS DISPONÍVEIS DO CURSO
Verifique as informações das turmas disponíveis para o curso e clique em inscrever-se para iniciar seu processo de matrícula.